Especialidades

Como podemos lhe ajudar?

Fale conosco por telefone ou clique no link abaixo e nos envie uma mensagem.

Entre em Contato >>

O Centro Terapêutico Fênix possui uma equipe completa com profissionais capacitados, treinados e principalmente, motivados para atender todos os pacientes; fornecendo assistência e atenção necessárias nas mais variadas situações, o que contribui de forma eficaz com o sucesso do tratamento, além da possibilidade de receber e orientar os familiares.

Constituem a equipe da Clínica:

  • Psicólogos
  • Médicos
  • Enfermeiros
  • Nutricionista
  • Terapeutas

 

Psicólogos

Os Psicólogos são responsáveis em ajudar o dependente a encontrar soluções emocionais, desenvolvendo terapia cognitiva comportamental.  Após avaliação, o dependente receberá atendimento individual e de grupo, com psicólogo especializado, visando tratar os aspectos emocionais que o levam ao uso da droga, estratégias de solução de problemas, enfrentamento, geração de alternativas para atuação com assertividade.

Médicos

Os Médicos são responsáveis por diagnosticar e tratar possíveis comorbidades, que são déficits mentais, e distúrbios como sono e apetite alterados, em sua grande maioria com auxilio de medicamentos. O serviço é terceirizado.

Enfermeiros

O acompanhamento de enfermeiro complementa o atendimento médico. Os mesmos farão todo o acompanhamento e a evolução fisiológica do dependente. O serviço é terceirizado.

Nutricionista

As refeições diárias (Café da manhã / Almoço / Café da Tarde / Jantar) são refeições balanceadas pela Nutricionista com o objetivo de restabelecer a saúde física e suprir as necessidades diárias de nutrientes de cada paciente.

Terapeutas

Os Terapeutas, além de realizarem todas as atividades e reuniões terapêuticas, são responsáveis em auxiliar o paciente no que for necessário, como ouvir o dependente com dificuldade no convívio do dia a dia, fornecer ferramentas que ajudam a modificar o comportamento e manter a abstinência de substancias psicoativas. Os terapeutas tem grande envolvimento com os pacientes durante todo o dia, o que gera uma grande interação com o paciente e propicia o atendimento individual.